Clareamento

Com o passar do tempo, por causa da ingestão de alimentos e bebidas, fumo e medicamentos nossos dentes mudam de cor e escurecem clareamento-dentalnormalmente, comprometendo a estética do sorriso. Com isso, realizamos o clareamento dental, onde o objetivo principal é reverter esse quadro de escurecimento natural dos dentes ao longo dos anos.
Existem duas maneiras de clareamento, sendo um realizado no próprio consultório, onde o dentista aplicará um gel sobre os dentes e ativará com uma luz, chamada de LED.E outro caseiro, onde o dentista prepara moldeiras e fornece um gel clareador ao paciente que faz o tratamento em casa, sempre consultando o dentista.
O grande segredo independente da técnica escolhida é que devemos controlar a intensidade do clareamento para que os dentes não fiquem exageradamente brancos, dando aspecto de artificial.

Óxido-Nitroso

O medo sempre foi uma barreira para o tratamento odontológico. Quando falamos em anestesia então, já começa o estresse e a preocupação.
Pensando nisso, hoje em dia, trabalhamos com a sedação consciente, onde utilizamos o aparelho de óxido nitroso, ou seja, é uma técnica de sedação leve, muito segura, que permite que o paciente fique relaxado no momento do tratamento, mas, imediatamente após a finalização do procedimento o paciente já volta ao seu estado normal. Com isso, podemos tratar tranquilamente, sem medo, diminuindo o estresse e aumentando a qualidade do procedimento.

 

Plástica Gengival

Pacientes que não estão satisfeitos com seu sorriso, ou formato e tamanho de suas gengivas,podem recorrer  a cirurgia plástica gengival que possibilita devolver a harmonia de toda a boca. É um procedimento cirúrgico, simples feito com anestesia local e pode ser realizado no consultório odontológico, que objetiva corrigir as deformações gengivais com a remoção de excessos e a reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva utilizando enxerto de gengiva.

Após a cirurgia é preciso utilizar medicamentos como antibióticos, anti-inflamatório e analgésicos. A cicatrização gengival acontece a partir de seis meses, mas depende de cada caso. O uso de medicamentos como anti-hipertensivos,á base de alopidina, anticonvulsionantes, á base de hidantoína , e aparelhos fixos associados a má escovação , podem causar o crescimento gengival , culminando na desarmonia do sorriso levando muitos pacientes a recorrerem a essa cirurgia.